quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mensagem





“Se os teus projetos
forem para um ano,
Semeia o grão.
Se forem para dez anos, 
Planta uma árvore.
Se forem para cem anos, 
Educa o povo.”
Provérbio chinês.



Postagens, Comentários 
e Depoimentos dos Alunos.

Esta é uma imagem da Cachoeira da Capetinga (Rio das Mortes) que pesquisei no Google. Um lindo lugar para passar um dia de verão. Katriane e Vitor Gilberto
(representantes do grupo 1)




Alunos do 2º ano: participação especial - Marcos Isaias, Marlon Henrique, Niquichalison e Guilherme.
Eu amo vocês! Beijão. Tia Nilza


,
Tia Nilza: Obrigado por nos convidar para fazer parte deste projeto. Adoramos criar os desenhos do rio no computador e aprender que temos que cuidar da natureza." Amamos você!
 




 Eu sou  Camila Eduarda, 5º ano.
Esta é minha escola, eu gosto muito de estudar nela.
Participo do projeto de inclusão digiital.
Amei participar da pesquisa porque aprendi várias coisas sobre o rio que eu não sabia, como por exemplo: o esgoto da cidade é todo jogado dentro dele, e isto é muito ruim, e também pude desenvolver  a leitura e interpretar os textos da internet e também procurar as imagens. Minha colaboração para o meu grupo está no slide nº 04 da apresentação.
Estou triste porque no ano que vem eu tenho que ir para outra escola e lá não tem laboratório  de informática para eu participar de uma pesquisa tão legal como esta.
Obrigada tia Nilza - beijo!




Gostei muito de pesquisar sobre o rio da minha cidade por que eu descobri que não podemos jogar lixo no rio.
Não quero que o nosso rio fique tão poluído como o rio Tietê em São Paulo. Olha que perigo para esta criança! Deve estar procurando comida. Temos que cuidar da naturesa e da nossa saúde.
(Endrios e Fabio Junior - representantes do grupo 2)  


 
Pesquisamos  na  intenet sobre a nascente do Rio das Mortes. Ele nasce na Serra da  Mantiqueira, na Zona da Mata Mineira.
Antes  de  chegar  em  Barroso,  as águas são limpas  onde  podemos  nadar e divertir muito. 
Infelizmente  a   poluição  começa  quando vai atravessando a cidade de  Barroso. Meu grupo ficou muito triste com esta descoberta. Pensamos que temos que fazer alguma coisa para mudar esta situação.
(Matheus  Santos e Nelise-Representantes do grupo 3)   




Nós gostamos de fazer esta tarefa, porque as professoras deixaram que agente escolhesse o que queria fazer. Escolhemos pesquisar sobre o rio de nossa cidade, como devemos cuidar para termos boa saúde.
Eu quero fazer outra vez, no ano que vem e aprender muitas outras coisas.( Kauane)
Meus colegas também gostaram muito de fazer essa pesquisa.
Foi muito legal também porque nós aprendemos a ler os textos, escolher as partes interessantes, encontrar as fotos no Google, digitar os textos. (Giulia)


A professora disse que todos os alunos foram muito  criativos  e conseguiram fazer um ótimo trabalho. (Fran)
100 beijosssssssssssssssssss e um grande abraço para tia Silvia e tia Nilza.
(Kauany, Franciele e Giulia) - representantes do grupo 4)



Rai Patrick e Rondiney 
(coordenadores dos grupos)













"Certamente haverá bom futuro
não será furstrada a nossa esperança"

Obrigada a todos que participaram deste projeto.
Amo vocês! Nilza Costa -  Dez/2010















1 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2010 às 05:30 , Blogger Nilza Costa disse...

"Fiquei muito feliz com a oportunidade que a professora Nilza me deu de participar deste projeto, porque eu não faço parte dos alunos de Inclusão Digita.
Aprendi muitas coisas sobre o rio este rio, e fiquei triste por saber que o esgoto da cidade é todo jogado dentro dele, causando poluição e matando os animais.
(Alexes Carlos)

 

Postar um comentário

Pergunte que eu respondo!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial